sábado, 29 de setembro de 2007

Parque Richmond...























(Fotos by Martha Carvalho)

Diário de Viagem II

Hoje foi um dia atípico para mim. Minhas intenções eram ir a Hammersmith conhecer esse pedacinho de Londres, pois todos os dias eu tenho que descer nesse bairro para mudar de ônibus, mas nunca andei por lá. Porém, quando sai de casa, os donos me falaram de um parque perto daqui, o Richmond Park, e resolvi dar uma passada por lá. Depois de andar uns 15 min., cheguei ao parque: muitos e muitos quilômetros de verde, com direito a laguinho, rio e floresta.
Comecei a andar, andar e me encantar com o lugar. Além de transmitir muita calma e paz, o lugar é de encher os olhos. Especialmente hoje, que São Pedro deu uma trégua e não estava chovendo nem fazendo tanto frio. Passeando, encontrei animais que eu nunca tinha visto antes, apenas em filme: veados ou o “bambi”! São realmente animais muito bonitos de se ver, porém também muito arredios. Tentei me aproximar muitas vezes para conseguir fazer uma foto que ficasse boa, mas eles sempre se afastavam. Depois de muito tentar, eu pensei: “será que eles são perigosos?”. Mas já era tarde. Eu tinha gostado tanto de me aproximar que me afastar agora era um retrocesso. Continuei andando e dei de cara com um veado bem grande, com aqueles imensos chifres. Eu não era a única a estar fazendo foto, mas eu percebi que era a única a me aproximar mais e mais. Então não foi o susto que eu tomei: estava abaixadinha tirando fotos e o “grandão” começou a andar para um lado e para o outro e de repente veio para cima de mim. Eu não sabia se corria ou continuava a fazer fotos, então eu continuei parada fazendo fotos. Para minha sorte, ele desviou o caminho e continuou calmamente a urrar (não sei se é isso que eles fazem) e se mostrar para todos os visitantes. Mas o meu coração estava a mil por hora depois de um quase encontro com esse ‘pequeno’ animalzinho.
Aí estão algumas fotos que eu fiz do mundo animal...eheh. Depois de muito fotografar, eu sai do parque, porém, pela saída errada. Eu não sabia que o parque tinha mais de uma saída e entrada e por isso saí por outra totalmente diferente. Eu estou morando em East Sheen, mas eu fui parar em Richmond. Traduzindo: me perdi! Então, depois de andar um bocado, eu encontrei uma senhora que me disse para onde ir e que ônibus pegar, pois estava um pouco longe de casa. Ela também me deu o número de seu telefone celular e disse que quando eu quiser conhecer o bairro, bastava ligar para ela.
Bom, aí vão as fotos, todas feitas por "mi"(inclusive as que eu apareço...eheh... o timer é tão eficiente)....

2 comentários:

Anônimo disse...

Marta.. saudades de tu..... eu quero ir pra Londres também................... linda aproveita muito... e continua postando fotos e textos pra gente conhecer um pouco desse pedaço do mundo...... beijooo

Anônimo disse...

minina...pois eh..o clima aí parece meio complica...hehe..ah , n sei se tua mae jah te disse...eu jah to com a cadela aki...a thuruska que não gostou muito...vou ver aki como eh que fica....