segunda-feira, 22 de outubro de 2007

"Um lugar chamado Nothing Hill"

Essa foto fala por si...

Enfim, a rua Portobello...

Encontrei esse fusca "estacionado" em uma casa de massas em Nothing Hill...


Início da Feira de Portobello (em Nothing Hill)



Venda de livros, CDs, LPs, entre outras coisas antigas...

Desenho de Beatriz Potter (aquela do fime Miss Potter)

Eu na feira...


Máquinas antigas de todo modelo a venda...

Essa dupla fazia uma música engraçada e interessante...


Venda de frutas...
Nessa barraca tinham máscaras de oxigênio, bolsas de remédios, uniformes, entre outros...

Me sentei na frente de uma das casas da rua para descansar... (será que foi essa casa que aparece no filme???)
Cartazes de filmes a venda... essa do Scarface me fez lembrar especialmente o Ênio...

Meu almoço....

Depois do almoço uma sobremesa... um brownie


E estava muito bom por sinal...

Um caldeirão de grandes camarões para comer (essa eu me lembrei do Eduardo...ele ia pirar com essas comidas...)


Caldeirão de camarões e ostras...

Esse rapaz tocava o violão de uma forma bem diferente...todo mundo parou para olhar...

Iguarias como queijos, azeitonas (de novo lembrei do Dhuba), pimenta, azeites, entre outros a venda na feira de Portobello em Nothing Hill...

Coisas antigas a venda na feira...

Uma vista do começo da feira... (não sei porquê esse homem está olhando para cima)...

CDs, cachaça, etc...

Feira de Portobello (Nothing Hill)

Casinhas próximas a Nothing Hill

Esse sábado (20) estava fazendo um "calorzinho" por aqui....

Eu passando na ponte sobre o rio Thames...(voltando para casa depois de um dia em Nothing Hill)...

Prédio antigo em Nothing Hill

Prédios na beira do Thames (não é mais em Nothig Hill)

(Fotos feitas por Martha Carvalho, até as que eu apareço..ehehe)
...
Como no filme, a feira de Portobello (ou Portobello Market), localizada em Nothing Hill é incrível!!! Lá pode-se encontrar tudo o que se imagina, desde máquinas fotográficas antigas, desenhos, discos de vinil dos Beatles, roupas, sapatos, jóias, comida, legumes, folhes...Além disso, em toda esquina pode-se encontrar uma pessoa tocando violão, um tambor, uma gaita, ou seja, um instrumento musical. Um lugar que cheira a novo e velho ao mesmo tempo, que transmite uma tranqüilidade como se estivéssemos em uma pequena cidade, mas tem a imensidão de uma “big city”.
Engraçado estar lá, no meio de um mar de gente que te arrasta pelas ruas num andar melancólico e gracioso que só Nothing Hill pode ter. Não pude conter as lágrimas ao me encontrar lá (chorona como sempre). Simplesmente indescritível a sensação de estar ali. Passei mais de três horas andando e observando... e ainda pude almoçar por lá. Juro que não sei exatamente o que eu comi (enfim, ainda não sei o nome direito das comidas por aqui), mas como sempre tenho sorte (para não dizer ao contrário), a comida era apimentada, mas estava boa! Bom, garanto que voltarei lá todos os sábados, porque enfim a feira só acontece aos sábados, para apreciar mais da energia daquele lugar...
Aí vai uma música que é um retrato desse lugar...Feira de Mangaio (Sivuca)

"Fumo de rolo arreio e cangalha
Eu tenho tudo pra vender
Quem quer comprar
Bolo de milho broa e cocada
Eu tenho pra vender
Quem quer comprar
Pé de moleque alecrim canela
Moleque sai daqui me deixa trabalhar
E Zé saiu correndo
Pra feira de pássaros
E foi pássaro voando em todo lugar
Tinha uma vendinha no canto da rua
Onde o mangaieiro ia se animar
Tomar uma bicada com lambu assado
E olhar pra Maria do Joá
Mas é que tinha uma vendinha no canto da rua
Onde o magaieiro ia se animar
Tomar uma bicada com lambu assado
E olhar pra Maria do Joá
Cabresto de cavalo e rabichola
Eu tenho pra vender
Quem quer comprar
Farinha rapadura e graviola
Eu tenho pra vender
Quem quer comprar
Pavio de cadeeiro panela de barro
Menino vou me embora
Tenho que voltar
Xaxar o meu rocado
Que nem boi de carro
Alpargata de arrasto não quer me levar
Porque tem um
Sanfoneiro no canto da rua
Fazendo floreio pra gente dançar
Tem Zefa de purcina
Fazendo renda
E o ronco do fole sem parar
Mas é que tem um
Sanfoneiro no canto da rua
Fazendo floreio pra gente dançar
Tem Zefa de purcina
Fazendo renda
E o ronco do fole sem parar" ...

2 comentários:

Unknown disse...

Faltou só você encontrar o hugh Grant e a Julia Roberts mesmo! Sublime, é só uma palavra mas resume bem minhas intenções após a leitura! Martha, um grande beijo, e não se esqueça de escrever sempre com o humor de inglêsa que parece já estar-lhe peculiar!

O nome do blog é inspirado no filme "Bonequinha de Luxo" disse...

eu quero ver é foto do Hugh Grant!! =P

ahh!! amei a Paella!!

=**