terça-feira, 16 de outubro de 2007

Por que o caso Madeleine é tão importante?



Nos últimos meses vem crescido o número de matérias, denúncias e suspeitas que cercam o desaparecimento de Madeleine McCann, de apenas quatro anos, que dormia em um quarto de hotel em Praia da Luz, Portugal, enquanto seus pais jantavam com amigos. Há quem acredite que ela esteja morta, mas há especulações de que ela foi seqüestrada para ser vendida no mercado de crianças (há também quem acredite que os próprios pais a mataram).
Ainda não se sabe ao certo o que aconteceu com a menina e não há indícios de quando isso tudo acabará. Porém, uma pergunta ainda não foi respondida, em meio a outras tantas: por que o caso Madeleine está tendo tanta repercussão?
Isso porque o desaparecimento da menina inglesa já mobilizou o país, tem arrecadado milhões de dólares para encontrá-la e ainda contou com personalidades como David Beckham solicitando ajuda nas buscas pela criança.
O que ela tem de especial? Madeleine é mais uma na estatística de dez mil crianças desaparecidas todos os anos na Inglaterra. Pode ser que seu destaque seja por conta da boa situação econômica em que vivem seus pais, o modo estranho como desapareceu e todo o desenrolar da história. Há poucos dias atrás, em um jornal londrino, uma mãe, que tem o filho desaparecido, também estava requisitando o mesmo tratamento dispensado ao sumiço de Madeleine para encontrar sua criança.
Ainda não há resposta para essa pergunta, apenas suposições, e não se sabe se um dia essa resposta chegará. O que resta aos leitores é acompanhar o caso amplamente divulgado e alardeado pelos meios de comunicação mundo afora.

Nenhum comentário: