segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Na terra da rainha...

(foto:Meu novo quarto!!!Não está muito boa porque fiz com meu celular)


Diário de Viagem....

Cheguei...enfim estou na terra da rainha! O melhor de tudo é que a ansiedade que pairava sobre mim quando eu saía de Fortaleza para Lisboa se dissipou no vôo de Lisboa até Londres. A pior hora foi na fila da imigração: já pensou eu não conseguir passar?! Mas deu tudo certo! Não passei horas na fila, pelo contrário. O moço da imigração que me atendeu foi muito gentil e quase não fez perguntas. Depois de passar pelo menos 30 min esperando o meu “transfer”, ainda tivemos que buscar outro estudante.
Bom, demorei quase uma hora para chegar na casa. Isso porque o transito de Londres é caótico. Muito carro e ruas que, de repente, passam de largas para estreitas. Estava tão cansada que quase não aproveitei a vista: dormi quase o tempo todo no carro! Chegando na casa, me esperavam um casal simpático, ela professora de piano e ele aposentado. Depois de comer deliciosos biscoitos com chá (o povo bebe muito chá aqui), fui para o quarto arrumar as coisas... depois de desarrumar a mala, apaguei na cama... fui acordar duas horas mais tarde para o jantar (aqui o povo janta mesmo), umas sete e meia, horário de Londres. Ah, o fuso horário é de 4 horas a mais para mim...
Bom, vou contar uma quase gaf minha assim que sai do aeroporto: quando fui para o carro do transfer, fui me direcionando para a porta do lado direito, e para não fazê-lo de motorista, ia na frente... porém, esqueci que os carros aqui tem a direção no lado direito...ou seja, estava indo para o lado do motorista...tsi tsi!
Na casa onde estou tem outra estudante, chamada Chicaco (não sei escrever o nome), made in Japan! Ela é bem simpática e vai ser minha guia nos primeiros dias. Bom, já passam das 22 h e não to com um pingo de sono... eita fuso horário cachorro! Amanhã é o primeiro dia de aula...

Primeiro dia de aula was good! O professor é um senhor inglês (eu acho) que fala mt alto, não tem cara de muitos amigos, mas você acaba gostando dele. A aula é boa...o prof. faz as pessoas interagirem bastante... ainda não dei aquela volta por aí porque, apesar de ainda ser outono, está frio...no meu primeiro dia peguei logo uma chuva que me fez sentir mais frio ainda, mas sobrevivi!

3 comentários:

J. disse...

AHHHHHHHHHHHHHHHH!!!

ai, marthinha, ai, marthinha...

=~~~~~~~~~

aproveita!!!!!!!! :D

Allisson Bacelar disse...

o lance da gaf foi massa. a única experiencia q eu tive parecida foi quando mudaram as roletas dos ônibus coletivos pro outro lado...kkkkk
aproveita marthinha...bj grande!!!

Flávio Meireles disse...

O Allisson tem que se superar sempre, né?

Martinha, arranja um quartinha pra mim aí, que eu quero trabalhar no Chelsea...

E a tua companheira de intercâmbio é japonesa ou americana? Com esse nome de "Chicago"... kkkkkkkkkkkkk

Desculpa! Foi mais forte do que eu essa piada! hehehe