quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Mais uma vergonha....

Ontem, dia 12 de setembro, uma das mais altas instituições da república brasileira, o Senado Federal, deu uma amostra de que é tão corrupto quanto a maioria dos membros que fazem parte da casa. Com 40 votos contra, 5 abstenções e 36 votos a favor da cassação do então presidente do Senado Renan Calheiros, este foi absolvido de seus pecados perante a respeitável casa.
Imaginemos se essas cinco abstenções se convertessem em votos a favor: dariam 41 votos, os necessários para cassar um político que em nenhum momento conseguiu comprovar de onde vinha o direito para pagar a pensão de seu primogênito.
Outro ponto bastante controverso é a votação ser secreta. Por que nós, eleitores, não podemos ver em quem ou em que os políticos escolhidos por nós (tecnicamente) estão votando??
Bom, esse 12 de setembro foi marcado por mais um dia de vergonha para a política nacional, manchando o Senado, que deveria ser uma instituição séria e representante do povo. Mas agora, a questão é: o que nós faremos em relação a isso??